segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Pausa para meus 19 anos!

Como é bom olhar pra trás e ver o mundo de outra forma, de outro jeito. Fazer aniversário é qualquer coisa como abrir uma caixinha cheia de lembranças, cheia de encantos e formas de mostrar o quanto cresci até chegar aos meus dezenove anos. Completar dezenove anos é como deixar de lado qualquer momento ruim e me encaixar nos detalhes da felicidade, de um recomeço feliz e marcante como eu mereço. Completar mais um ano de vida é como cair de volta no passado e relembrar cada passo dado, voltar a sentir cheiros antes esquecidos e até reviver emoções passadas, como um almoço com a tia, um telefonema inesperado, um abraço especial, um jantar com sua família, um sorriso no rosto de quem te quer bem. E hoje eu completo dezenove anos, e está sendo gratificante. Eu olho pra trás e penso naquela menina que chorava a toa, que caia de bicicleta, que brincava de barbie, que sonhava ser atriz, juro aquela menina era eu. E a felicidade ao perceber a pessoa que me tornei, a mulher que sou hoje é grande e eu ao perceber tantas mudanças me sinto honrrada, mas o melhor de tudo isso é perceber que em meus tombos e tropeços foram grandes até chegar aqui e ainda assim eu sobrevivi a eles e cheguei forte neste lugar, mas com a essência de sempre. Perceber que obstáculos e dificuldades não me roubaram o otimismo e que o tempo foi extremamente generoso ao manter minhas características de sempre. E nessa luta que tive com meus dezenove anos, até aqui não tenho do que reclamar, principalmente porque Deus foi muito bom comigo, ele te colocou na minha vida, ele me apresentou a você quando nossos destinos não eram a nosso favor. Completar dezenove anos não é durmir com 15 e acordar de repente livre das coisas adolescência, embora saiba hoje que sou uma mulher, não é fácil assim admitir que não sou mais uma menina e que não tenho histórias de menina ainda, embora meus desejos e vontades de mulher, eu segui nesses dezenove anos atingindo uma maturidade sensacional. Hoje quero dizer que eu vou ter um recomeço na minha vida, a partir de hoje um dia será muito melhor que o outro. Completar dezenove anos é começar a perceber que a vida é bem maior do que imaginamos. Minha vida toda eu procurei acertar até meus dezenove anos, hoje sou uma mulher de dezenove anos. E não basta cantar a música 'menina como você cresceu, linda virou mulher'. E hoje vejo que o futuro é imenso, e que eu ainda sou tão criança perto dele, meus sonhos são tão grandes e imensos, mas me sinto pequena diante do mundo ainda, embora o encarasse, embora eu dissesse que eu não ligo, simplesmente farei jornalismo e serei uma boa jornalista, mas minha cabeça gira em torno de sonhos e não de ser jornalista. Hoje com dezenove anos, posso olhar pra trás e largar os passos ruins que dei até aqui, e sonhar com passos magnificos e gigantescos e cheio de realizações. Hoje com dezenove anos pude compreender que fazer aniversário, realmente deixou de significar presentes, lembranças, bolas, festas, bolos, e sim, olhar para trás para ver o quão maravilhosa que a vida é, e que sem meus amigos e familiares eu simplesmente não estaria com toda essa garra. E claro, que principalmente hoje quero olhar para frente e descobrir uma vida inteira pela qual lutar, e admirar e crescer, que isso é a vida. A vida que eu conheci e conheço, lutarei sempre por meus sonhos e desejos, sei que estou cada vez mais perto dos meus objetivos e tudo que cresci até agora como espírito, mente e acima de tudo, de coração. E que hoje com dezenove anos posso te olhar e te admirar também e dizer pra mim o quanto sou feliz em ter te conhecido, hoje pude ser perceptível e te olhar mais um vez e dizer que você é tudo que quero pra mim, e eu não negarei isso pra mim, eu não minto pros meus desejos, sonhos e pensamentos quando minha boca fala. E justamente hoje que estou fazendo dezenove anos quero te dizer que eu nunca fui tão feliz em toda minha vida desde que te conheci, e eu já te disse isso tantas vezes. Hoje aprendi a lição mais maravilhosa que um ser humano pode aprender, hoje me vejo com outros olhos, olhos de mulher, de gata, de menina, de admiração por ter chegado até aqui, o quanto maravilhosa é a vida, e eu sou tudo que ontem sonhei em ser, estou muito grata por isso.


Agora vou curtir meu dia, pois esse dia é só meu e de mais ninguém. Feliz 19 anos, estou ficando mais velha haha =)

2 comentários:

  1. O melhor de ver as pessoas percebendo , e vê que nós , principalmente , estamos vendo como ninguém o quanto crescemos .
    Olhar para trás não é bom , mas nesse caso eu apoio , olhar para trás para vermos como o tempo mudou , e como nós mudamos para melhor com o tempo . ótimo texto .

    [AAH] quando eu era criança eu também queria ser atriz , aliás já quis tantas coisas , e hoje também quero jornalismo :]'
    Parabéns atrasado *-* hehe'

    ResponderExcluir

Comentários: